História do Piquenique
Diz-se que o saber deve ser partilhado de geração em geração, mas por vezes é necessário uma mudança inesperada para uma família se unir em torno de uma ideia, uma paixão ou um negócio.
Foi o que aconteceu no caso da marca Piquenique, que surgiu quando a mãe Diamantina decidiu dar toda a sua atenção ao que realmente gostava de fazer: cozinhar. As primeiras encomendas surgiram e a vontade de expandir o negócio, veio por acréscimo. Diamantina sempre teve o apoio de toda a família, inclusive das filhas.
A Andreia, a sua filha mais velha, apesar da formação em psicologia sempre teve um enorme fascínio pela cozinha e, foi um grande apoio nas primeiras encomendas.
Em 2008 surgiu a primeira encomenda de cake design e, após aceitar o desafio, a Andreia sentiu a necessidade de aperfeiçoar a sua técnica. Deste modo iniciou a formação profissional nesta área. Hoje está totalmente responsável pela confecção e decoração de todos os doces, onde a importância da estética e apresentação final é tão importante como o sabor e qualidade dos produtos.
Nesta altura a Eduarda, a filha mais nova, apesar de viver numa cidade diferente, já contribuía para a divulgação do negócio. A sua formação em fotografia e cinema, foi uma ajuda para fazer crescer este projecto. Em 2011, já a viver no Porto, surgiu a oportunidade de abrirem o primeiro espaço, e a Eduarda decidiu dedicar-se a 100% ao projeto. Hoje é responsável pela imagem e divulgação da marca, bem como pela gestão de eventos e contacto com o público.
Em 2014 o Piquenique abriu a sua segunda loja, na baixa do Porto. Mas foi em 2018 que perceberam a necessidade de focar o projecto e dedicar-se ao que realmente mais amam fazer: bolos, festas e piqueniques.
Hoje a família Piquenique dedica-se exclusivamente às encomendas online, organizam eventos e caterings para empresas, familiares, amigos, festas, cake design e claro, piqueniques com tudo a que têm direito, desde manta, almofadas e cestas de palha.